Dicas de Moda


COMO USAR JAQUETA DE COURO?


    A jaqueta de couro é um hit de vendas há um bom tempo. Nos anos 80 tiveram o seu auge, através de ícones do rock and roll que sempre apareciam com um modelo bacana. Mas, parece que em 2012, elas entraram no auge novamente. Utilize as nossas dicas e arrase na combinação!


    Ao comentar sobre jaquetas de couro é indispensável falar sobre o modelo mais popular; o de motoqueiro. Eles são modernos, charmosos e trazem uma pegada rocker para a sua produção. Claro, tem que saber combinar com seu estilo. Recomendados calças jeans, flare, leggings e, para às mais ousadas, vestidos leves. O salto pode ser um aliado também.

   O modelo bomber é uma versão mais despojada da jaqueta de couro e, portanto, deve constar sempre em combinações voltadas a situações, compromissos e reuniões casuais. Assim sendo, tome cuidado para não colocar aquela roupa super arrumada e deixar a produção confusa com esse modelo da jaqueta.

   A dica fica em apostar nas rasteirinhas, sapatilhas e em tudo que for básico e confortável.




Como combinar o cinto nas produções de moda?



Atualmente, o cinto é um acessório que ganhou importância nas produções. Saber combiná-lo ou destacá-lo pode ser o toque de moda que faz toda diferença e ainda serve para marcar a cintura e ajustar vestidos e peças que ficam largas demais sem ele.
Regra elementar é que o cinto não precisa ser (sempre) da mesma cor que o calçado. Essencial é que ele combine com o estilo do traje. Por exemplo, não faz sentido um cinto de camurça sofisticado ser combinado com uma espadrilha de corda, certo?
Mas nesse post você vai aprender as diferentes formas de combinar.
Primeiro, a combinação clássica é sempre correta. Na verdade, hoje se buscam formas de “descombinar” as cores, mas nunca será errado combinar da forma tradicional. Vai muito do seu estilo também, é claro. Veja exemplos das celebridades:


Mais modernas e antenadas, as “descombinações” estão em alta e há duas formas de fazê-las.
Uma delas é escolher o cinto para ser o acessório de destaque com uma cor mais ousada ou detalhes especiais (como brilho ou texturas). Nesse caso, a sandália ou sapato pode ser na cartela do bege, que alonga as pernas e fica neutro junto ao tom da pele, ou combinar o calçado com a cor da calça ou vestido. Veja abaixo:





Outra forma fashion e atual é destacar o sapato do traje e explorar cores diferentes apenas nele. Vale especialmente nos coloridos mais fortes, que fazem contraste com a cor da roupa.  Nesse caso, o cinto deve fazer parte da produção (da mesma cor ou parecida) para passar o mais despercebido possível. Olha só: